sábado, 19 de setembro de 2009

A Falta de Ética: Estaríamos voltando a épocas passadas ou será que jamais saímos dela?

Hoje em dia, a falta de ética na política brasileira está tão visível que passou a ser uma causa natural. Cada vez mais políticos - seja lá qual for o partido do mesmo - defendem somente seus interesses, discutem aumento dos seus próprios salários e esquecem de governar para o povo, o que abre portas para o nepotismo acentuado. Estaríamos voltando a épocas passadas ou será que jamais saímos dela?
É bem verdade que evoluímos por termos o poder de votar, no entanto, as opções são quase nulas, pois, suas campanhas são baseadas numa falta de ética inigualável, a partir do momento que abre-se as portas para as promessas que o político nem sequer almeja realizar.
Ainda que possa votar - ter o privilégio de escolher o menos pior - baixamos a cabeça para o ato de "corruptar" - neologismo cabível para essa situação não acha? - ou melhor faltar com ética para com a população, como sempre ocorreu em momentos da história da ditadura militar até o imperialismo de outras épocas.
Por fim, como mudar as regras desse jogo se o grau de ignorância do povo numa escala de zero a dez bate os quinze porcentos? É complicado!

Nenhum comentário: