quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Quem se importa" com o título?

às vezes reclamamos tanto de coisas que sequer merecem nossa atenção, coisas fúteis
às vezes brigamos com quem amamos porque simplesmente somos orgulhosos e acabamos por perder o que há de mais precioso nessa vida.
às vezes acordamos mal-humorado, mesmo quando nossa vida nos dá tudo para que possamos sorrir em um momento sequer do dia.
às vezes esquecemos de olhar para o lado, somos egoístas, não conhecemos e por isso não ajudamos, mas não nos perguntamos, por que não passo a conhecer?
às vezes somos incapazes de ser sensível, temos ódio sem perdão, talvez quem tenha experimentado do perdão no seu real valor, jamais esquecerá de como foi bom perdoar.
às vezes sentimos pena, porém não somos capazes de movimentar uma pena, apenas uma pena, para que aquele quadro mude.
às vezes ajudamos pensando em uma recompensa - e das boas - seja lá qual for, a recompensa, não a espere, deixe que ela vem até você, esqueça que há recompensa.
às vezes somos tão misteriosos que nós mesmos não sabemos quem somos
às vezes tenho medo, mas, vou confessar que meu sonho de criança, que eu sempre imaginei, que sempre quis que um dia acontecesse - é que eu sempre quis salvar a vida de alguém que eu ame muito, mas muito mesmo, alguém que mereça. - Isso é loucura? Eu sei que é, no entanto, por alguém que eu digo: eu te amo! Isso se torna banal.
ás vezes você pode experimentar, fazer tudo diferente do que faz
às vezes viva o seu lado mais puro...

8 comentários:

Anônimo disse...

Vc está completamente certo, mas as vezes é a própria vida que faz isso com a gente!
=)

Gabri disse...

tens toda razão :)

Anônimo disse...

Fico feliz por saber que vc está melhor consigo mesmo!!!!!
Vc falou o q sente, isso eh muitooooo importante e estás certíssimo!!! :*

Unknown disse...

Nossa, adorei o que escreveu..
é bom as vezes pararmos pra pensar no que estamos fazendo.

teadoro manu

Anônimo disse...

eu me encaixo em todas as descrições que você fez. todas mesmo. nunca me importei com nada, e ainda que eu já tenha perdido amizades ou possiveis amizades por causa do meu jeito de ser, eu gosto de ser assim. sei lá, é um instindo, uma auto-defesa.. so sei que me sinto bem em ser assim.

eu tb ja quis salvar a vida de uma pessoa. ja salvei a pele de muito neguinho por ai, mas a vida.. seria fantastico!

Anônimo disse...

ah, eu aprendi italiano com 12 anos de idade, mas como estudei sozinha, ainda tenho algumas dificuldades [poucas, mas tenho].. se quiser posso te dar uma força, traduzir algo pra voce.. é só falar comigo!! beijos e tente estudar italiano.. comece ouvindo musica, foi assim que eu fiz.

[tb falo frances, caso te interesse]

Anônimo disse...

Menino ..que coisa linda...seu desejo é mais do que natural, salvar a vida de alguém que vc ame muito..Esse salvar pode ser de várias maneiras viu...as vezes com uma palavra de carinho você salva a vida de alguém..Lindíssimo teu texto...Parabéns!!

Anônimo disse...

Gostei do seu texto, bastante reflexivo, a verdade é que somos egoístas demais para estender a mão sem esperar um retorno não é verdade jovem escritor...?