terça-feira, 11 de maio de 2010

Costume de Avó

"Nessa circunstância há tempos que não escrevo, confesso. Obtive algumas histórias, mas, há chamas dentro da gente que precisam ser reacesa para que voltemos a produzir, não somente produzir, mas, escrever com qualidade cujas letras merecem."

Dizem que muitos tomam chá, seja lá do que for, para alguma finalidade, seja ele: a insônia, como calmante, para emagrecer, entre outros. Cresci com a minha avó, vendo seus costumes e hábitos. Às 22h era a hora. O 'chá da noite', ou o 'chá das dez' é um desses hábitos que adquiri a partir dela. Quem nunca tomou um chá de cidreira? Pois é, nesse instante, acabo de tomar "aquele" chá de cidreira simplesmente saboroso. Às vezes fazem até falta aquele chá durante à noite para que durma melhor, se sinta bem. Há anos não tomava, porém, passei minha infância toda tomando, vai ver é por isso que sou assim, calmo, sereno e tranquilo. Mas espere! Está faltando algo para completar, ou melhor, para acompanhar o chá verde.
Opa! Não pode faltar a "bolachinha"! Seria um crime para os velhos hábitos tradicionais do 'chá das dez'. Hoje vou dormir como um anjo, para enfrentar um dia não tão corrido assim, no entanto, eu diria, movimentado.

2 comentários:

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Oii Renan!
Delicia é tomar um chá bem quentinho, de preferência, com umas bolachas...rsrs. Ainda mais se o costume vem da vó, quer coisa melhor do que aquilo que aprendemos com as antigas gerações??

Peguei seu blog na comu, adorei e ja ta na minha lista de favoritos. Estarei sempre aki!
Me segue também, espero que goste!

BjOs da Eve*-*

http://evesimplesassim.blogspot.com/

11 de maio de 2010 01:59

Unknown disse...

costumes de avó são algumas das melhores lembranças que a gnt tem da infância..rsrs
amei seu texto...lembrei mt da minha infância e de ontem q tomei chá c bolachinha... =)
beijos.