quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Véspera de Natal


Hora de sair correndo pela casa, virar criança, porque está prestes a nascer uma muito especial - Jesus - Hora que as crianças até contaram no calendário os dias que faltavam. Hey! Perae, eu sou uma criança!
Não? Tá bom! Então como eu ia dizendo... De que falava? Deixa para lá. Véspera de Natal, data em que a maioria das famílias se reunem, se abraçam, mostram carinhos uns aos outros e...
EURECAAAA!!! Lembrei! Eu não conto no calendário os dias, mas enfim, tenho um espírito de criança incontestável, minha mãe que o diga!
Não conto os dias no calendário, mas, nesse dia, conto as horas, os minutos, os segundos para pegar o celular e sair ligando para todos os meus amigos, até aqueles mais esquecidos na lembrança de um passado recente. Só não é legal, quando a minha ligação não pode ser completada. Mas, não é só eu quem ligo - ainda bem, não é? - É o dia em que o meu celular toca mais vezes - se duvidar, toca mais que um mês todinho - Nunca se sabe.
É o dia de véspera do nascimento do ser mais puro que esse mundo já viu, e isso nos faz refletir, o que fizemos de bom? E de ruim? Onde podemos melhorar? Nada que um momento de oração, um momento de silêncio consigo mesmo, não resolva tais perguntas.
Se esse não foi o melhor ano, não desista! Lute! Você é mais forte do que imagina! Faça do próximo ano, o melhor que pode! Mesmo que ninguém acredite em você, Ele acredita!
É dia de alegria, de ser solidário, de fazer outras crianças sorrirem! Não é apenas outro dia, é "Véspera de Natal"

2 comentários:

Anônimo disse...

ótima mensagem de Natal, menino!! Um feliz Natal pra você e toda sua família, que Deus abençôe sempre!!

ahahaha vai Papai Noel!!! bjo!!

Anônimo disse...

Parabéns, poeta, você soube ver o verdadeiro espírito do natal,começar novamente, lutar para buscarmos a felicidade. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!