Se tem algo que me atrai a atenção e me desperta o desejo de escrever, é o manuscrito antigo, onde se molhava a pena e escrevia perfeitamente. Traços fortes, passando uma intensidade poética nas letras daquele que escreve, seja ele poeta, músico, até mesmo um mensageiro real da coroa portuguesa ou sei lá, o que quer que fosse. A tipografia, até de um passado recente, historicamente falando, me desperta um desejo de escrita, a qual para muitos é até estranho, mas é algo que nem sei explicar. A arte de escrever, é convidativa, principalmente, quando se lê Machado de Assis, Miguel de Cervantes, Guimarães Rosa, Eça de Queiroz enfim... Romanticistas, que em suas tramas trazem um retrato de sua época, chegando a despertar naquele que lê, a curiosidade de viver naquela mesma época, vivida por eles. Não sei se é algo que acontece só comigo. Escrever, é uma magia tão encantadora, o qual, você pode viver sensações, ou momentos que não viveria. É poder de imaginação, fora do comum.
Não é todo mundo que tem dinheiro para ir até uma Europa da vida...
Não é todo mundo que pode ser famoso, ou até mesmo viver em épocas antigas como se é de desejo.
É claro que, escrever não é só um exercício de imaginação, é um exercício do conhecimento, adquirido ou então vivido pelo própio ser.
Sempre que poder, mesmo que não seja um escritor nato, prove dessa sensação...
2 comentários:
escrever é uma coisa muito boa.. eu tinha tanto disso dento de mim q precisei criar um blog pra desafogar as 'letras'.. acho linda tb a demonstracao d escrita atraves de desenhos, ainda mais os antigos!!!
A escrita é um exercício mental, porém chega até a ser um exercício físico para algumas pessoas, mas como todo exercício, quanto mais se pratica, melhor fica e vejo que estais muito distante do que outrora conheci, vejo que melhorastes muito nessa arte. Meus parabéns.
Postar um comentário