terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Águas do Mar

Águas que tanto me excitam, que tanto me fazem imaginar como é a vida de um capitão, ué? sou apenas um menino, e meninos costumam sonhar, mas, para mim isso é mais que apenas sonhar, é mais que isso, é um sentimento, vejo o mar com os olhos de admiração, são lindos e brilhantes como os olhos da mais bela moça já vista pelos meus olhos.
São coisas que muitos acham loucura, e digo, realmente é! Quem nesse mundo admira a água do mar beijando a praia num gesto de harmonia?
Quero navegar nas tuas águas, assim como quero estar do teu lado no mais longo período interminável. Quero poder te descrever, águas que se chocam a rochas, que veem escorrer por todas as suas variadas formas.
Quando a tarde cai e o sol da lugar a lua, posso te ver ficar mais linda do que é, não perde o brilho - adquire um brilho mais forte, patrocinado por uma mãe incondicional, que jamais abandona seu filho durante as noites - é uma harmonia de arrepiar todo o corpo, é uma emoção que os olhos guardam na lembrança para que no futuro possa ser descrito com a mesma beleza que lhe é concedida aos olhos - Porém, a lua não é uma mãe egoísta, todos os dias dá lugar a um pai de respeito, que dá liberdade para que admiradores possam admirar-lhe e proteger contra armas que a mesma espécie teima em usar contra si mesmo.
Além de belo, és gentil com quem a partir de ti vive - animais, plantas e etc. -.
És tu, digna de admiração, não só de um menino sonhador, mas de um homem apaixonado.

3 comentários:

Anônimo disse...

guri, vc me inspira..
obrigada.

Anônimo disse...

Menino.....que lindo texto.Parabéns..Eu já te disse qu escreve muito né? Pois reforço o que eu já disse ou se não disse tá dito..Parabéns mesmo..Bjs

Anônimo disse...

Belo tecer de palavras Célio! Parabéns e abraços!